quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

A TDT em Portugal - Parte 2

Há algum tempo, escrevi aqui pelo blog sobre a forma como foi conduzido o processo de introdução da Televisão Digital Terrestre em Portugal. O artigo centrava-se sobre a tese de doutoramento do investigador Sérgio Denicoli e sobre os métodos utilizados pela PT para proporcionar um mau serviço aos consumidores, nas barbas do corrompido regulador, a ANACOM.

Ora nem a propósito, e cerca de um ano depois do início das transmissões terrestres, a DECO divulga um estudo esclarecedor: cerca de 62% dos utilizadores da TDT têm problemas de recepção de sinal e ainda mais grave, 13% dos lares não conseguem seguir a emissão de televisão,

O link atrás segue para uma notícia do jornal Público que assim começa: "O panorama é mais grave do que se previa e do que o regulador, a Anacom, sempre admitiu. " Esta frase é reveladora de uma inércia da regulação por parte da ANACOM, que permitiu à PT fazer o que bem lhe apetecesse em relação a este processo.

Este é o estado do país neste momento: A grande empresa enriquece, o regulador fecha os olhos, os consumidores sofrem!

O grande erro é pensar que são precisas troikas e 4 mil milhões de euros até ao fim do mês. Não são. O que é preciso é seriedade e justiça!

Sem comentários:

Enviar um comentário